sábado, 6 de janeiro de 2018

Adobe Premiere CS6


                                              Resultado de imagem para adobe premiere cs6   
A versão atualizada do Adobe Premiere CS6 chegou! Agora com uma série de ferramentas que oferecem suporte a vídeos de Realidade Virtual (VR), o popular software de edição ganhou, ainda, mecanismos que facilitam a importação de mídias. Agora, imagens capturadas não somente pelas parrudas Red Epic 5K e Red Scarlet-X podem ser carregadas junto do editor: a Red Weapon 8K, Red Raven e DJI X5, usada por drones, podem submeter também suas gravações aos efeitos do programa.
São pelo menos três as grandes mudanças que acompanham o update: ficou ainda mais fácil trabalhar com mídias em proxy, melhorias na paleta de edição de cores foram feitas e ferramentas dedicadas a clipes de VR ficam à disposição do usuário. Plugins desenvolvidos por desenvolvedoras parceiras da Adobe, o download automático de imagens ou vídeos a partir do Adobe Stock e a possibilidade de pré-configuração das preferências dos arquivos importados são outros destaques.

Presets e configuração de mídias proxy

Ao criar um projeto, você pode agora definir de antemão as configurações que deverão ser aplicadas sobre quaisquer mídias importadas. É possível criar uma cópia dos vídeos, convertê-los para um novo formato ou então anexar um proxy a cada clipe, que nada mais é do que um vídeo em baixa resolução baseado na mídia original destinada à manipulação através das ferramentas de edição – esse recurso é valioso a quem deseja renderizar vídeos mais rapidamente, uma vez que as alterações aplicadas em proxy podem ser, também, atribuídas a arquivos RAW.
Ainda é possível importar presets salvos a partir da Creative Cloud, mas outro dos destaques diz respeito à sugestão de projetos adequados ao hardware do usuário e tipo de vídeo usado, por exemplo. Fato é que, nos casos em que templates em proxy forem criados, um sistema inteligente de distinção irá aplicar os efeitos de edição somente sobre os arquivos duplicados sem comprometer a mídia original.

Pensando na otimização de desempenho e valorização das configurações técnicas de cada computador, a versão atualizada de 

também encerra processos em segundo plano no momento em que edições proxy estão sendo feitas. Para visualizar as cópias ou mídias originais, o botão “Proxy” pode ser acessado a partir da barra de ferramentas, exibida abaixo do monitor.

Download automático de mídias Adobe Stock

Outra implementação diz respeito à integração entre os serviços Premiere Pro e Stock: ao pesquisar por palavras-chave, que admite buscas a partir de filtros com base no tipo de arquivo, o download automática de um vídeo, por exemplo, poderá ser feito. Será suficiente, então, arrastá-lo até a timeline para adicioná-lo ao projeto.

Mais recursos de edição de cores

Atendendo ao pedido de uma multidão de usuários, a Adobe aprimorou também os recursos de edição de cores. Na prática, ficou mais fácil selecionar cores individuais ou grupos de cores para modificação isolada. Basta acessar o novo serviço Limetri HSL, definir os tons que deverão ser alterados e fazer a edição
Houve mudanças também no Tere Scopes: os tons podem ser visualizados e trabalhados em alta ou em baixa resolução, admitindo, ainda, o ajuste de intensidade – com direito ao controle de brilho por meio do novo recurso Wreck 2020.

Edição de vídeos de Realidade Virtual (VR)

Como outra grande melhoria está também o suporte nativo de vídeos em echo retangular (tipo de arquivo criado por softwares dedicados à junção das capturas feitas por câmeras de gravação em VR). Apesar de permitir a visualização tradicional, retangular, da área de trabalho, o Adobe Premiere CS6 oferece suporte a um modo de visualização que sem assemelha à tela de óculos que exibem conteúdo em VR.
As edições são aplicadas em tempo real sobre as mídias e podem ser visualizadas a partir de clique sobre o monitor – clique, segure e arraste para simular o movimento de giroscópio. Plugins desenvolvidos por parceiros da Adobe podem também ser usados: efeitos de transição, por exemplo, agora ficam à disposição do usuário.

Suporte ao Open Capture

Semelhante às legendas, o Open Capture foi adicionado às opções de capture do editor. Essa função, ao contrário da Closed Capture, não fica restrita ao tipo de aparelho usado pelo espectador (como TV ou celular): edite o tamanho, estilo e cor da fonte e exporte os textos para quaisquer serviços compatíveis. Manipular o Open Capture é fácil, uma vez que basta copiar e colar a fala que deverá ser exibida pelo vídeo e, então, definir os tempos de início e fim para a linha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário