terça-feira, 16 de janeiro de 2018

After Effects CS6


After Effects é um dos aplicativos integrantes da suíte Adobe e oferece recursos interessantes para pós-produção de vídeos. O aplicativo conta com uma grande quantidade de ferramentas que permitem ao usuário criar animações, realizar intervenções em vídeos adicionando ou retirando elementos de cena para a criação de efeitos visuais e especiais artificiais. Bastante reconhecido, o After Effects está entre as principais ferramentas da indústria do audiovisual para a criação de efeitos e para ações de pós-produção.
Nossa opinião
O After Effects é um software de edição e pós-produção de vídeos poderoso e reconhecido no mundo inteiro, sendo utilizado até por produções de cinema. A integração com os demais aplicativos da Creative Cloud da Adobe, como o Premiere, e a riqueza de funções e efeitos prontos oferecidos pelo After Effects o tornam um aplicativo líder entre o seu nicho, que é bastante específico. Entretanto, por se tratar de uma ferramenta de uso profissional, iniciantes podem ficar intimidados pela complexidade do After Effects.
Para quem persistir e não se deixar impressionar pela complexidade do After, há o conforto de se encontrar tutoriais para a ferramenta na Internet. Os tutoriais são uma estratégia para se tornar proficiente no aplicativo, conhecer seus mecanismos e começar a criar. Outra possibilidade é encontrar templates prontos na rede para estudar as formas pelas quais é possível criar conteúdo dentro do After.
Em relação à performance, em si, o After Effects não é um aplicativo necessariamente exigente. Tudo depende do tipo de uso: criação de efeitos e tratamento de imagens em vídeos 3D, ou 4K, irão exigir processamento e quantidades realmente grandes de memória. Mas, se a ideia é criar efeitos simples, vinhetas para canais no YouTube e outros usos mais tímidos da ferramenta da Adobe, o After Effects deve rodar com tranquilidade até em notebooks.
No geral, o After Effects é um programa de alta qualidade para criação de efeitos visuais em vídeo, sendo aquilo que pode-se chamar de “o Photoshop dos efeitos especiais”. Embora não seja simples de usar por iniciantes, o After Effects conta com uma comunidade de usuários enorme e uma grande quantidade de referências e tutoriais que, com um pouco de paciência e disciplina, podem te ajudar a ficar craque no aplicativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário